fbpx
engenharia

Ainda estamos passando por momentos ruins no mundo, a pandemia da COVID-19 ainda não acabou. Porém, já é possível o planejamento para um momento sem pandemia. Com a chegada da vacina, muitos planos começam a sair do papel. Por isso, nesse texto vamos falar um pouco sobre os maiores desafios para a engenharia em 2021!

A Pandemia e a Engenharia

Primeiramente, precisamos falar de um problema que vem afetando todos os setores do mercado. A Pandemia de COVID-19 causou recessão, perda de empregos e na margem de lucro de diversas empresas. Por isso, é um dos maiores desafios para esse ano.

Apesar de já termos vacinas aprovadas e sendo aplicadas, ainda é incerto saber quando teremos o mundo antigo de volta. Portanto, é preciso encarar a pandemia como um desafio real e próximo a nós.

O “Novo Normal” e a Engenharia

Com a pandemia em pauta, as empresas têm focado seus esforços atuais em desenvolver soluções para os problemas atuais. Assim como vimos tudo mudar em relação a regras sanitárias e readequação de comportamentos. A tendência é que isso continue.

Além disso, há um grande empenho para criar um mercado mais sustentável e seguro para os trabalhadores. Dessa forma, é esperado que com a volta da normalidade vejamos mais contratações e reestruturações de empresas.

Futuro da Engenharia

A engenharia civil está sempre se transformando. Ademais, novas tecnologias surgem e tem o poder de mudar tudo.

Por esse motivo, em 2021 será uma tendência a utilização de novas tenologias. Desde novas formas de comunicação, até a implementação definitiva de home office. Várias novas tecnologias surgiram e vão ajudar a construir o futuro do que nós conhecemos hoje.

Nós já falamos sobre o futuro da topografia e é muito semelhante com o que vemos para a engenharia em geral. Veja mais sobre aqui.

Veja também: Como fazer cadastro ambiental rural?

Siga a Geotech Brasil!

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

© COPYRIGHT 2016-2020 – GEOTECH BRASIL – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA PSMÍDIA