fbpx

TECNOLOGIA

Mapeamento Aéreo

Com o surgimento dos VANT’s a Aerofotogrametria que é a ciência por trás do mapeamento aéreo se tornou mais acessível. Anteriormente utilizavam-se aviões tripulados tornando a prática dessa ciência um pouco restrita, com custos elevados e utilizado somente para grandes projetos. Atualmente é bastante utilizado para projetos de pequeno e médio porte com uma excelente relação custo-benefício, obtendo ótimos resultados, devido à melhor resolução espacial (GSD) alcançada pelos VANT’s além de possuir uma excelente produtividade comparando ao método convencional. A Geotech Brasil é especialista em atender projetos de grandes portes com grandes extensões territoriais, principalmente na infraestrutura rodoviária e ferroviária. Utilizamos metodologias diferenciadas, trazendo maior precisão e produtividade para seu projeto.

Slide #1
Slide Title

O QUE É UM VANT

“VANT” é uma sigla utilizada para nos referirmos aos Veículos Aéreos Não Tripulados, ou seja, é todo e qualquer tipo de aeronave que pode ser controlada remotamente. Popularmente, esse equipamento é conhecido como “drone” que significa zangão, esse apelido é devido ao seu som, que se assemelha a de um enxame de abelhas.  Modelos de aeronaves no mercado: “Asa Fixa” e os Multirotores.

Cada modelo de aeronave se adequa à diferentes necessidades, sendo de inteira responsabilidade do profissional determinar a melhor técnica e metodologia a serem aplicadas em cada situação ou levantamento.

Principais Aplicações

Os Drones permitem soluções rápidas, em locais inacessíveis, trazendo uma gama muito grande de informações e produtos, facilitando no planejamento e tomadas de decisões, além de ser uma plataforma bastante segura que permitem a aquisição de dados da superfície terrestre com grande resolução e acurácia.

  • Mineração
  • Indústrias e Siderúrgicas
  • Infraestrutura Ferroviária
  • Infraestrutura Rodoviária
  • Arquitetura
  • Construção Civil
  • Meio Ambiente
  • Agrícola
Slide Title
Slide Title
Slide Title
Slide Title
Slide Title
Slide Title
Slide Title
Slide Title
Slide Title
Slide #1
Slide Title
Slide #1
Slide Title

Inspeções e Monitoramentos com VANT’s

É importante destacar que além dos levantamentos fotogramétricos, os VANT’s operam com outros tipos de sensores além do RGB embarcado: câmeras multi-espectrais – presentes principalmente no agronegócio, câmeras NIR (infravermelho termais) usados principalmente em inspeções e monitoramentos industriais.

Os sensores termais detectam a radiação na faixa do espectro eletromagnético e produzem imagens dessa radiação, chamadas termógrafos. A quantidade de radiação emitida por um objeto é proporcional à sua temperatura, então a termografia nos permite ver aspectos invisíveis a olho nu, variações de temperatura, independentemente da iluminação da área.

A termografia é comumente utilizada nas industrias, na agricultura, no combate contra incêndios, em inspeções de linhas de transmissão e painéis elétricos, inspeções de exaustores e telhados e na construção civil em geral, inspeções de painéis solares fotovoltaicos, busca e resgate de pessoas perdidas, entre outros. Usando esta tecnologia, você poderá encontrar deterioração, ou seja, componentes de temperatura que te direcionam ao foco do problema.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

  • Indústrias/Siderurgias
  • Energia Eólica
  • Agronegócio
  • Energia Solar

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

© COPYRIGHT 2016-2020 – GEOTECH BRASIL – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA PSMÍDIA