fbpx

TECNOLOGIA

BATIMETRIA

O levantamento batimétrico consiste em representar por meio de medições a profundidade dos oceanos, lagos, rios, barragens e represas. É expressada cartograficamente por curvas batimétricas que unem pontos da mesma profundidade com equidistâncias verticais, semelhantes à curvas de nível topográficas. Basicamente, o processo de batimetria tem como objetivo levantar a topografia do fundo de barragens e reservatórios. Com estes dados, é possível verificar o assoreamento (sedimentos depositados no fundo), sua capacidade volumétrica e volume total da massa d’ água.

Slide #1
Slide #1
Slide #1
Slide #1

Batimetria tripulada

É realizado por uma embarcação tripulada, conduzida por profissionais habilitados, onde se utiliza um ecobatímetro multi frequencial acoplado em um GPS RTK de alta precisão embarcados, esse método e utilizado para áreas com extensões maiores.

Batimetria não tripulada

O Ecobatímetro não tripulado é um barco compacto controlado  remotamente. Com este equipamento o cliente se beneficia com a  medição da profundidade dos reservatórios e barragens num período  de tempo curto e com alto nível de segurança dos técnicos envolvidos  no levantamento batimétrico. É mais adequado para áreas com  extensões menores e onde o nível de água está baixo, inviabilizando o  uso de uma embarcação tripulada

Slide #1
Slide #1
Slide #1
Slide #1

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

PREENCHA O FORMULÁRIO

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

© COPYRIGHT 2016-2020 – GEOTECH BRASIL – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA PSMÍDIA